Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
Experiencias iniciais coma DUKE 390
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 22 Nov 2016, 12:04
Experiencias iniciais coma DUKE 390
Quero começar aqui dizendo que tenho consciência de que nada é igual,quando se trata de mecânica. Existe o quesito de cuidados básicos como a qualidade do combustível, tensionamento correto da corrente,etc., etc. Essa introdução é para dizer que comprei uma DUKE 390,com 8 meses de uso,e 6000 kms rodados, e até agora, 2 meses depois da compra, ainda não consegui desfrutar da motocicleta de forma regular. A moto apresentava uma falha, que chamarei de soluço, que irritava a condução da mesma na cidade, em baixas velocidades. Havia necessidade de utilizar a embreagem constantemente, e aceleração desnecessária. Levei na concessionária, e identificaram a ovalização da relação. Mesmo sabendo que pode ser um problema de manutenção do dono anterior, questionei a pouca duração do conjunto à Dafra, uma vez que existem reclamações semelhantes na internet, mas a empresa sequer me retornou. Troquei a relação,e o problema melhorou, mas não acabou. Cismado, levei novamente a moto na concessionária e pedi para retirar a vela, e foi identificada queima irregular, e sugerido a regulagem de válvulas, que deveria ocorrer aos 7500 kms conforme manual. Autorizei o serviço e fui informado que teria de trocar algumas das pastilhas, pois estavam fora das especificações. Em resumo, moto com 6800 kms hoje, já tive de trocar toda a relação e agora pastilhas para conseguir ter a regulagem correta das válvulas. Não estou nada satisfeito com a minha DUKE. Não acredito que uma marca premium como a KTM, use materiais de tão baixa qualidade, que a cada 7000 kms tenham de ser repostos. Sou motociclista a mais de 40 anos, continuo sempre me informando para tentar aprender mais, trabalhei mais de 30 anos em manutenção de máquinas diesel, mas nunca vi tamanho descaso com o consumidor como a DAFRA/KTM praticam aqui no Brasil. Quero muito acreditar, que dei azar com minha moto, mas relato isso apenas para registrar essa minha experiencia extremamente negativa.
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 22 Nov 2016, 12:04
Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390
apenas retificando a informação abaixo que postei: recebi email da contato KTM hoje as 09:54, enquanto eu estava escrevendo meu texto, dizendo: ''....Referente a análise de garantias as concessionárias estão cientes de todos os procedimentos da Montadora, sendo assim sabem lhe passar melhores informações quanto aos serviços, se serão ou não cobertos.....''
Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390
Cara a minha relação também ovalizou e estou trocando agora com 17 mil km, esta um lixo total a relação. Só comprei o pinhão original o resto comprei tudo por fora, por achar a qualidade muito ruim da original.
Quanto aos "soluços" em baixa, você já verificou se o óleo esta no nível segundo indica o manual? A minha também apresentava esse problema e depois que eu verifiquei, contatei que o óleo estava acima do nível. E apos a retirada do óleo em excesso esses soluços pararam.
Com relação as pastilhas é normal a troca mesmo pois são elas que fazem a regulagem das válvulas, ao contrario das motos de baixa cilindrada que a regulagem costuma ser por parafusos, nas motos de media e alta costuma ser feito com pastilhas mesmo.
Quanto aos "soluços" em baixa, você já verificou se o óleo esta no nível segundo indica o manual? A minha também apresentava esse problema e depois que eu verifiquei, contatei que o óleo estava acima do nível. E apos a retirada do óleo em excesso esses soluços pararam.
Com relação as pastilhas é normal a troca mesmo pois são elas que fazem a regulagem das válvulas, ao contrario das motos de baixa cilindrada que a regulagem costuma ser por parafusos, nas motos de media e alta costuma ser feito com pastilhas mesmo.
Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390
Acredito que ao comprar um produto usado você deve sempre se certificar de como foi o uso e a manutenção deste produto.
Tenho uma 390 desde nova estou atualmente com 8 mil km não tive um problema se quer com ela .
Faço viagens todos os finais de semana acompanhando motos muito maiores e a utilizo no dia a dia , não deixo de lubrificar e tensionar a corrente.
Durante a minha revisão de 7500 não houve necessidade de troca das pastilhas para regulagem pois estavam todas no ponto correto.
Acredito que antes de levantar questionamentos quanto a qualidade do produto deve-se ponderar como e qual foi o uso e manutenção da mesma.
Tenho uma 390 desde nova estou atualmente com 8 mil km não tive um problema se quer com ela .
Faço viagens todos os finais de semana acompanhando motos muito maiores e a utilizo no dia a dia , não deixo de lubrificar e tensionar a corrente.
Durante a minha revisão de 7500 não houve necessidade de troca das pastilhas para regulagem pois estavam todas no ponto correto.
Acredito que antes de levantar questionamentos quanto a qualidade do produto deve-se ponderar como e qual foi o uso e manutenção da mesma.
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 09 Mar 2018, 12:58
Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390
Boa tarde. Comprei uma Duke 390 O km e estou um pouco decepcionado com o custo beneficio dela. Eu uso ela para me deslocar para o trabalho. Moro em Guarulhos e trabalho em Itatiba, portanto rodo 160 km por dia, praticamente só em estrada. Acontece que ela ja esta com 15 000 km e o custo da última revisão foi muito alto. Foram R$ 800,00 da revisão e ainda tive que trocar a relação, que me custou R$ 900,00 e o pneu traseiro que me custou mais R$ 500,00. Em menos de uma semana após a revisão a luz da injeção eletrônica começou a ficar acessa direto e tive que levar ela novamente na concessionária. Ela esta no segundo dia na oficina e me informaram que deverá ser trocada a sonda langda. Ainda bem que esta na garantia e não vou ter nenhum custo, mas estou muito preocupado com este custo.
Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390
15000KM .. e já fez a troca do pneu traseiro ??
Duvida minha em estrada se gasta mais pneu do que nas cidade ??? - já viajei algumas vezes com a minha DUKE ela está com 12.500 e cofesso ser meio doidinho no transito, mas tenho certeza que esse pneu chega aos 20mil ... sem duvida nenhuma..
Duvida minha em estrada se gasta mais pneu do que nas cidade ??? - já viajei algumas vezes com a minha DUKE ela está com 12.500 e cofesso ser meio doidinho no transito, mas tenho certeza que esse pneu chega aos 20mil ... sem duvida nenhuma..
Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390
Tinha uma KTM DUKE 200 e agirá peguei uma 390 2017. Arrependimento total, a 200 não se compara a essa 390, pois a última é muito ruim de andar , esquenta absurdo mesmo depois de colocar aditivos Mocool, trupica na marcha lenta, morre e não pega , gasta mais , enfim , moto muito esquisita, não tem nada a ver com a 200 que tive por 16 mil kms e não me deu nenhum problema , esperava mais da 390 que seria melhor ainda mas estou decepcionado, moto anda bem só em alta o resto não gostei.
Será que as 2019 são iguais e tem os mesmos problemas que as 390 até 2017 ?
Será que as 2019 são iguais e tem os mesmos problemas que as 390 até 2017 ?
Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390
Robert2 escreveu:Tinha uma KTM DUKE 200 e agirá peguei uma 390 2017. Arrependimento total, a 200 não se compara a essa 390, pois a última é muito ruim de andar , esquenta absurdo mesmo depois de colocar aditivos Mocool, trupica na marcha lenta, morre e não pega , gasta mais , enfim , moto muito esquisita, não tem nada a ver com a 200 que tive por 16 mil kms e não me deu nenhum problema , esperava mais da 390 que seria melhor ainda mas estou decepcionado, moto anda bem só em alta o resto não gostei.
Será que as 2019 são iguais e tem os mesmos problemas que as 390 até 2017 ?
Cara estou com uma nova, fui um dos primeiros a tirar a motoca da CSS da Bandeirantes, a moto está com quase 7k km uso pouco, mas quando uso, eu acelero e não ligo muito pro consumo não, tive a D200 também, muito boa moto! E pode ser que a nova D390 seja outra moto, pois anda bem, não engasga, vai liso..
Eu ainda tenho uma powertronics instalada (remap de ECU) e parece ainda mais gostosa de andar..
Esquentar ela esquenta mesmo, a nova também faz, algumas pessoas trocaram a ventoinha e diz ter melhorado..
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 25 Jul 2019, 04:17
Experiencias iniciais coma DUKE 390
Não sei como é que alguém sai de coma ao fim de meio ano e após uns dias sai do hospital... Há algo que não bate muito bem...
Mas tudo de bom para ele. Que recupere rápido
Mas tudo de bom para ele. Que recupere rápido
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 06 Ago 2019, 08:06
Experiencias iniciais coma DUKE 390
Eu li semana passada que a assessoria dele tinha alugado/pago um local de reabilitação e tal. Acho que já sabiam e foi divulgado só hoje.
Vamos aguardar para ver a real situação dele, um coma de 6 meses deve ser embaçado sair sem sequelas. Mas como o cara sempre foi esportista, deve ter mais chances de ficar de boa.
War Schumi
Vamos aguardar para ver a real situação dele, um coma de 6 meses deve ser embaçado sair sem sequelas. Mas como o cara sempre foi esportista, deve ter mais chances de ficar de boa.
War Schumi
Re: Experiencias iniciais coma DUKE 390
Kilembr escreveu:Robert2 escreveu:Tinha uma KTM DUKE 200 e agirá peguei uma 390 2017. Arrependimento total, a 200 não se compara a essa 390, pois a última é muito ruim de andar , esquenta absurdo mesmo depois de colocar aditivos Mocool, trupica na marcha lenta, morre e não pega , gasta mais , enfim , moto muito esquisita, não tem nada a ver com a 200 que tive por 16 mil kms e não me deu nenhum problema , esperava mais da 390 que seria melhor ainda mas estou decepcionado, moto anda bem só em alta o resto não gostei.
Será que as 2019 são iguais e tem os mesmos problemas que as 390 até 2017 ?
Cara estou com uma nova, fui um dos primeiros a tirar a motoca da CSS da Bandeirantes, a moto está com quase 7k km uso pouco, mas quando uso, eu acelero e não ligo muito pro consumo não, tive a D200 também, muito boa moto! E pode ser que a nova D390 seja outra moto, pois anda bem, não engasga, vai liso..
Eu ainda tenho uma powertronics instalada (remap de ECU) e parece ainda mais gostosa de andar..
Esquentar ela esquenta mesmo, a nova também faz, algumas pessoas trocaram a ventoinha e diz ter melhorado..
Fala meu querido, concordo com voce que elas esquentam mesmo. Essa ventoinha onde trocam?