Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Ajuda com manutenção Duke 200

Relatos com as manutenções e serviços.
guilhermedik
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2022, 21:05

Ajuda com manutenção Duke 200

Mensagempor guilhermedik » 08 Jan 2022, 21:12

Olá pessoal, recentemente adquiri uma Duke 200 2020, porém tenho algumas dúvidas em relação a sua manutenção;

A primeira é referente a substituição do aditivo de arrefecimento, qual vocês utilizam e recomendam, pois notei que ela esquenta bastante mesmo numa tocada tranquila;

a segunda é sobre ela morrer quando está fria, na primeira partida tem muita dificuldade em ligar, mesmo acelerando quando solta ela não segura marcha lenta. PS: já testei com várias gasolinas diferentes, inclusive gasolina premium.

e a terceira é mais uma dica que gostaria de pedir a vocês mais experientes, para uma lubrificação da corrente de transmissão, pois uso o motul C2 em spray e dura muito pouco, e um custo alto.

Desde já agradeço pela atenção. :D

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
Siegle
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2022, 14:02

Re: Ajuda com manutenção Duke 200

Mensagempor Siegle » 10 Jan 2023, 11:43

Bom dia.
Sobre o aditivo não vou saber dizer ao certo, mas imagino que a linha da motul deve atender tranquilamente, a ventoinha está ligando?
Um detalhe, sobre estar aquecendo, o marcador fica no alto mesmo, não significa que está sobre aquecendo, a não ser que estiver ultrapassando a marca máxima.
Sobre morrer quando está fria, é limpar a tbi, a minha estava igual, só dá um bom trabalho para ter acesso ao tbi.

ogangrel
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Abr 2021, 00:11

Re: Ajuda com manutenção Duke 200

Mensagempor ogangrel » 23 Abr 2023, 10:05

Sobre a lubrificação da corrente. O C2 não dura muito mesmo, mas enquanto está na corrente ele protege bem.
Eu gosto de limpar antes com o C1 (da Mutul mesmo) passando um pano e depois aplico o C2.
Levantando no cavalete vc faz isso em uns 15min. As primeiras vezes pode demorar mais pra pegar o jeito.

(Queria ter tempo pra fazer mais vezes. Minha corrente tem sofrido na minha mão.)


Voltar para “Revisões e manutenções”