Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Cambio duke 200

Relatos com as manutenções e serviços.
marcoduke200
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Nov 2016, 13:54

Cambio duke 200

Mensagempor marcoduke200 » 01 Fev 2017, 01:05

Boa noite Galera!!

Tenho notado desde que ando com essa moto que peguei zero da concessionária, uma certa dureza no câmbio na hora de abaixar a marcha, porque em subir ela é bem rápida e precisa... Quero.esclarecer que a moto engata o.neutro com muita facilidade mesmo.parada mas reparei que.por exemplo quando chego no sinal ainda com marcha alta tipo uma 5 pra dar um.exemplo e paro totalmente a moto, fica difícil as vezes não sempre, colocar o.neutro, consigo abaixar uma.ou duas e depois é como se entrasse em um.espaço um limbo entre uma marcha e.outra e o pedal fica abaixando sem engatar tipo molengo, aí solto levemente a embreagem e chega aquele estalo que.faz com que a marcha engate. Me falou um mecânico bem experiente, que o câmbio da moto não funciona como do.carro, e que é normal que.isso aconteça, o correto mesmo e começar a abaixar em movimento antes que a moto para totalmente. Queria saber se.acontece a.mesma coisa com vocês e se realmente vocês constataram o mesmo inconveniente. Outra coisa, notei que quando passo da quarta para quinta a baixa rotações e da.quinta para sexta parece, mas pode.ser uma.minha impressão, que a embreagem fica patinando levemente, coisa que.não acontece quando câmbio com altas rotações de uma.jeito mais esportivo.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
Avatar do usuário
Speed
Mensagens: 122
Registrado em: 30 Mai 2016, 17:10

Re: Cambio duke 200

Mensagempor Speed » 01 Fev 2017, 11:41

marcoduke200 escreveu:Boa noite Galera!!

Tenho notado desde que ando com essa moto que peguei zero da concessionária, uma certa dureza no câmbio na hora de abaixar a marcha, porque em subir ela é bem rápida e precisa... Quero.esclarecer que a moto engata o.neutro com muita facilidade mesmo.parada mas reparei que.por exemplo quando chego no sinal ainda com marcha alta tipo uma 5 pra dar um.exemplo e paro totalmente a moto, fica difícil as vezes não sempre, colocar o.neutro, consigo abaixar uma.ou duas e depois é como se entrasse em um.espaço um limbo entre uma marcha e.outra e o pedal fica abaixando sem engatar tipo molengo, aí solto levemente a embreagem e chega aquele estalo que.faz com que a marcha engate. Me falou um mecânico bem experiente, que o câmbio da moto não funciona como do.carro, e que é normal que.isso aconteça, o correto mesmo e começar a abaixar em movimento antes que a moto para totalmente. Queria saber se.acontece a.mesma coisa com vocês e se realmente vocês constataram o mesmo inconveniente. Outra coisa, notei que quando passo da quarta para quinta a baixa rotações e da.quinta para sexta parece, mas pode.ser uma.minha impressão, que a embreagem fica patinando levemente, coisa que.não acontece quando câmbio com altas rotações de uma.jeito mais esportivo.

Olá marcoduke200,
já aconteceu comigo, a moto tava com uns 3000km. Aí eu comecei a baixar a marcha antes de reduzir e raramente aconteceu novamente. Hoje quando eu "esqueço" de baixar a marcha, puxo uns 10cm pra trás e resolve tb. (confere tensão do cabo de embreagem tb).
VLW
:lol:
ready to race

marcoduke200
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Nov 2016, 13:54

Re: Cambio duke 200

Mensagempor marcoduke200 » 01 Fev 2017, 12:02

beleza, então realmente não é só a minha mas tem que mudar o jeito de andar com ela.

Pensei tambem em tensionar mais o cabo, como deixei ela hoje pela revisão dos 1.000 Km vou pedir pro mecanico fazer isso. Muito obrigado!!!

rfaguiar
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2016, 07:29

Re: Cambio duke 200

Mensagempor rfaguiar » 02 Mar 2017, 09:56

Então isso é proveniente de modo de pilotagem, já tive esse problema com outras motos(outras marcas) que tive e acabei mudando a forma de pilotar, sempre reduzindo antes de parar, mas sempre a situações que não da tempo. pra min isso é comum, tive uma z750 que grasnava o cambio quando fazia controle de embreagem quando parava em subidas... e nenhum mecânico conseguiu encontrar o problema, acabei vendendo não por isso.

Rafael da Costa
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Out 2017, 21:12

Re: Cambio duke 200

Mensagempor Rafael da Costa » 26 Out 2017, 21:29

Fala pessoal blz.. pegando o gancho em relação ao câmbio.. alguém sabe m dizer se a alavanca do câmbio da Duke 200 é o mesmo da Duke 390?

fantoman
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2018, 12:09

Re: Cambio duke 200

Mensagempor fantoman » 24 Fev 2018, 12:32

Peguei em dez 17, uma 200 duke usada - 9500 km, 1º moto, me incomodava a posição do pedal de mudança de marcha. Tentei ajustar e passei a ter esse problema, voltei para regulagem anterior e o problema sumiu, consigo mudar as marchas mesmo com a moto parada. Numa das mexidas só entrava a 1º marcha.

mitisurf
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2019, 12:24

Re: Cambio duke 200

Mensagempor mitisurf » 10 Jan 2019, 12:55

Rafael da Costa escreveu:Fala pessoal blz.. pegando o gancho em relação ao câmbio.. alguém sabe m dizer se a alavanca do câmbio da Duke 200 é o mesmo da Duke 390?


Tô com a mesma dúvida. Alguém sabe??!

byronAlump
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mai 2019, 13:37

Cambio duke 200

Mensagempor byronAlump » 12 Mai 2019, 14:59

Oggi pomeriggio ho visionato in concessionaria lalbero del cambio rotto in due pezzi. Non riesco a farmene una ragione, eppure come riferito dal concessionario, puo capitare,
anche se al primo contatto telefonico mi disse che al Duke 690 non gli era mai successa una cosa del genere e che probabilmente il guasto era nella molla del selettore del cambio.
Alla fine dovro farmene una ragione, anche se ho comprato questa moto nuova e sono consapevole di come lho gestita e mantenuta.

Barrysep
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Jun 2019, 18:05

Cambio duke 200

Mensagempor Barrysep » 13 Jul 2019, 21:37

Provero a verificare tutte queste cose...Mi basta almeno sapete che non sia un problema derivante dal cambio o dal motore...

raphmore
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Mar 2019, 17:07

Re: Cambio duke 200

Mensagempor raphmore » 28 Mar 2020, 03:51

Estou sentindo ela patinar em alta quando torço o cabo, de 4 para 5 e 5 para sexta.

Já dei folga no cabo, vou dizer que diminuiu, porém ainda sinto.

Será que o câmbio está na hora de trocar.

200 / 2018 / 10.000 km


Voltar para “Revisões e manutenções”