Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Problemas de aquecimento

Relatos com as manutenções e serviços.
drunkman
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2017, 10:09

Re: Problemas de aquecimento

Mensagempor drunkman » 22 Set 2017, 10:18

Ricardo Melo escreveu:Caros Amigos,
Acabo de adquirir uma Duke 390 e no 3° dia de uso, ao chegar no destino, depois de desligar a moto, vazou liquido de arrefecimento pelo respiro do reservatório de expansão. A moto é 0 km. Alguém já teve este problema? A moto esta na concessionária e ainda não encontraram a causa.


A minha aconteceu isso no primeiro dia, com 9km rodados (era 0km), o mecanico foi ateh o local e troquei a tampa do radiador... diminuiu bastante o vazamento, hj raramente sai um pouquinho do liquido qndo esquenta MUITO...

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
rcfidelis
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2017, 17:52

Re: Problemas de aquecimento

Mensagempor rcfidelis » 17 Out 2017, 18:02

Comprei uma Duke 390 2017 à um mês e é só decepção! A moto esquenta demais ! E olha que moro em SP que não é uma cidade quente, falei com a concessionária e com a Fábrica e falaram que é assim mesmo... O cooler do radiador não desliga no trânsito é de enlouquecer !
Comprei o aditivo motul e melhorou um pouco, mas é um erro de projeto, acho que colocar o silenciador encostado no motor sobrecarrega o radiador da moto que já é mono !
http://www.paulinhomotos.com.br//aditiv ... gJiwPD_BwE

Alguém usa escape externo? Esquenta menos o motor ?

Vicks7
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2017, 08:51
Localização: São Paulo

Re: Problemas de aquecimento

Mensagempor Vicks7 » 01 Dez 2017, 09:51

Comprei um Spal para resolver isso. Em 2015 KTM resolveu trocar o design do ventilador para direcionar o ar quente do radiador mais para baixo porque os caras na Índia que rodam com shorts estavam reclamando que o ar estava queimando as pernas deles. Mas esse novo design e bem menos eficiente. Da uma olhada no fórum Duke390 nos Estados Unidos. Parece que muitas pessoas resolveram fazer isso e não tem mais problemas. Desculpe para meu português. Sou inglês mas moro em São Paulo. Meu mecânico vai instalar hoje e também trocar o aditivo para Motul Zero.

gruggio
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Jun 2016, 14:19

Re: Problemas de aquecimento

Mensagempor gruggio » 16 Dez 2017, 08:35

Vicks7 escreveu:Comprei um Spal para resolver isso. Em 2015 KTM resolveu trocar o design do ventilador para direcionar o ar quente do radiador mais para baixo porque os caras na Índia que rodam com shorts estavam reclamando que o ar estava queimando as pernas deles. Mas esse novo design e bem menos eficiente. Da uma olhada no fórum Duke390 nos Estados Unidos. Parece que muitas pessoas resolveram fazer isso e não tem mais problemas. Desculpe para meu português. Sou inglês mas moro em São Paulo. Meu mecânico vai instalar hoje e também trocar o aditivo para Motul Zero.



Bacana em, depois posta aqui no fórum as fotos do SPAL instalado. Provável que vá diminuir o tempo que ela fica ligada.
Tive problema no passado com a ventoinha também, o motorzinho perdeu a força, rodava bem devagar a ventoinha fazendo com que ela não desligasse nunca. a Concessionária trocou na garantia.

Acostumei com a Ventoinha ligando direto, as vezes nem desliga. Depende muito de quanto se acelera e quanto calor está fazendo no dia.

Na minha experiência com a Duke, o normal dela é o seguinte:
Pior dos cenários: rotações altas (acima de 7.000 RPM) + transito (cidade) + clima quente. Isso é pedir pra ventoinha não ter descanso...
Melhor cenário: Baixa rotação, (entre 6.000 e 8000RPM) + pista livre (rodovia). Nesse caso, não importa o clima, ela só vai ligar se vc parar em algum trânsito.

NeWBaH
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2018, 22:57

Re: Problemas de aquecimento

Mensagempor NeWBaH » 09 Jan 2018, 01:10

Queria saber se existe uma ventuinha melhor para comprar e quanto seria o preço ?

NeWBaH
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Jan 2018, 22:57

Re: Problemas de aquecimento

Mensagempor NeWBaH » 19 Dez 2018, 13:58

NeWBaH escreveu:Queria saber se existe uma ventuinha melhor para comprar e quanto seria o preço ?


Também gostaria de saber !!

byronAlump
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mai 2019, 13:37

Problemas de aquecimento

Mensagempor byronAlump » 11 Mai 2019, 19:43

Problema resolvido

Culassa rachada, radiador de ГЎgua entupido e motor da ventoГ­nha gripado

Depois de levar isso tudo novo mais o líquido de refrigeração, tudo rola cinco estrelas, sem problemas de aquecimento. Quanto à válvula de arrefecimento auxiliar do turbo, esta está queimada, mas como vou trocar de turbo, mais um problema resolvido.

Obrigado e abraços


Voltar para “Revisões e manutenções”