Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO
>>
RACE

* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

Low Oil Pressure

Relatos com as manutenções e serviços.
ratobrancos443
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jul 2019, 09:14

Re: Low Oil Pressure

Mensagempor ratobrancos443 » 03 Mai 2022, 19:01

rodrigosreyes escreveu:Ola pessoal,

sou novo no forum e gostatria de saber se alguem ja teve este problema?

Alguem conhece um mecanico que conheca realmente a ktm, pois as concessionarias nao estao conseguindo consertar meu problema

att

Rodrigo


Olá amigo, eu também tive esse problema, eu resolvi trocando o óleo, o filtro de óleo e limpando os filtros de tela que se encontram nos parafusos de drenagem do motor. É importante que coloquem o óleo especificado pelo fabricante, eu coloquei o Gulf 15w50 sintético, é a mesma especificação do Motul 7100 e a vantagem é que custa a metade do preço.

script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">
ratobrancos443
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Jul 2019, 09:14

Re: Low Oil Pressure

Mensagempor ratobrancos443 » 03 Mai 2022, 19:02

FERNANDO HEITOR escreveu:Bom dia!
Gostaria de saber se alguém conseguiu solucionar esse problema de pressão do óleo? minha duke 390 está com 9.000km e agora apareceu essa informação no painel, aparece depois de uns 8 minutos de funcionamento e depois de uns 15 minutos some a indicação, já realizei a troca do sensor da pressão do óleo mas a indicação continua!! alguma sugestão?


Olá amigo, eu também tive esse problema, eu resolvi trocando o óleo, o filtro de óleo e limpando os filtros de tela que se encontram nos parafusos de drenagem do motor. É importante que coloquem o óleo especificado pelo fabricante, eu coloquei o Gulf 15w50 sintético, é a mesma especificação do Motul 7100 e a vantagem é que custa a metade do preço.

Manolo
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jan 2023, 09:38

Re: Low Oil Pressure

Mensagempor Manolo » 11 Jul 2023, 12:04

Olá... revivendo um pouco esse tópico...

A minha Duke 390 2018 2ª Geração começou a apresentar esse problema, resolvi fazer o básico, trocar o óleo, filtro e limpar a telinha do dreno... não adiantou de nada... Pesquisando na internet e alguns vídeos ví muitos relatos de pessoas que precisaram trocar a bomba de óleo, pois existe tipo uma Mola/tucho que ela quebra e perde a pressão...

Como moro no RJ não conheço nenhuma oficina que possua o scanner de KTM para poder fazer a leitura, então acho que vou pedir para desmontar a bomba de óleo e verificar se é o mesmo problema que o camarada mencionou no vídeo do YT. Se for, já olhei no site da KTM factory e ví o valor e código da peça nova ~$670...

Mantenho vocês atualizados

Manolo
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jan 2023, 09:38

Re: Low Oil Pressure

Mensagempor Manolo » 11 Jul 2023, 12:29

Rotor de Eixo de Bomba de Óleo KTM 90238008044 = $ 673,70

Bomba de Óleo KTM 90238010044 = $ 673,70


Voltar para “Revisões e manutenções”