Boa pessoal. Sou novo aqui, primeira postagem.
Tenho uma KTM Duke 390, ano 2016.
Está falhando. A moto tem marcha lenta, acelera bem, mas não consigo andar numa velocidade constante. Parada, em marcha lenta, como teste, tento manter os 3000RPM mas é muito dificil, ela fica variando, estoura, falha, e morre, aparentemente um pouco afogada.
Voltagem da bateria 13,9V ligada, limpei radiador, vela nova, limpei bico injetor. Quando fica parada em marcha lenta, a ventoinha liga, me parece que a sonda lambda lê algo errado, o motor de passo fica acelerando a desacelerando, morre e dificilmente pega.
Usando o programa torque no celular, vi um erro P0201 transmissão, injector circuit cylindear, modulo de controle do motor, injetor.
Se me ajudarem, ensino a configurar o OBD para acesso ao módulo.
Obrigado.
Não percam seus posts nas timelines das redes sociais, postem aqui no fórum para que tudo fique organizado e de fácil acesso a todos.
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
READY
TO >>
RACE
* O Termo de Uso deste fórum encontra-se no tópico principal: "Sobre este fórum / Avisos"
Duque Falhando
Re: Duque Falhando
Olá Gerson,
Conseguiu resolver o seu problema?
Tenho uma DUKE 390 2015, e percebi que em marcha lenta ela fica oscilando muito a aceleração, fica "Soluçando" quando se está de 1º, 2º ou 3º, somente para se acelerar bem, com uma rotação mais alta.
Sabe me informar porque ocorre isto?
Acompanhei outros post aqui e ví que pode ser por vários fatores. Nível de óleo errado / Tensionamento da Corrente / Relação...
Abraço!
Conseguiu resolver o seu problema?
Tenho uma DUKE 390 2015, e percebi que em marcha lenta ela fica oscilando muito a aceleração, fica "Soluçando" quando se está de 1º, 2º ou 3º, somente para se acelerar bem, com uma rotação mais alta.
Sabe me informar porque ocorre isto?
Acompanhei outros post aqui e ví que pode ser por vários fatores. Nível de óleo errado / Tensionamento da Corrente / Relação...
Abraço!
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 03 Fev 2019, 17:50
Re: Duque Falhando
Gerson e tdodinho
Estou exatamente com o mesmo problema na 390 2017. Não consigo andar com velocidade constante em baixas rotações o que é muito irritante. A moto fica engasgando acelerando e desacelerando o tempo todo
Vcs conseguiram achar alguma solução
abcs
Estou exatamente com o mesmo problema na 390 2017. Não consigo andar com velocidade constante em baixas rotações o que é muito irritante. A moto fica engasgando acelerando e desacelerando o tempo todo
Vcs conseguiram achar alguma solução
abcs
-
- Mensagens: 7
- Registrado em: 02 Mai 2019, 13:37
Duque Falhando
Obrigado amigo, ja ajudou bastante e agradeco pela forca
forte abraco e quando for resolvido posto aqui a causa.
valeu
forte abraco e quando for resolvido posto aqui a causa.
valeu
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 06 Jul 2019, 09:14
Re: Duque Falhando
Minha DUKE 390 falhava muito ,morria constantemente em marcha lenta ,tinha um buraco na aceleração , só ia bem em alta.
Limpei bico ,coloquei uma vela de iridium ,troquei bomba ,filtros e bateria e nada adiantou.
Foi conversando com um mecânico da KTM que resolvi o problema , o mesmo orientou a colocar a vela original e ajustar o sensor de posição de borboleta, o motor ficou ótimo em todas as faixas de rotação.
Espero que ajude a quem teve este problema.
Forte abraço a todos.
Limpei bico ,coloquei uma vela de iridium ,troquei bomba ,filtros e bateria e nada adiantou.
Foi conversando com um mecânico da KTM que resolvi o problema , o mesmo orientou a colocar a vela original e ajustar o sensor de posição de borboleta, o motor ficou ótimo em todas as faixas de rotação.
Espero que ajude a quem teve este problema.
Forte abraço a todos.
Re: Duque Falhando
Olá, amigos tenho o problema de falha na minha Duke, sempre entre 2 e 4 mil giros. Nas outras faixas de giro fica ok.
Alguem que conseguiu resolver poderia me passar o contato de uma mecanica ou autorizada que tem ciencia desse problema?
Porque aqui na minha cidade eu levo la eles falam que nao tem problema nenhum.
Muito obrigado
Alguem que conseguiu resolver poderia me passar o contato de uma mecanica ou autorizada que tem ciencia desse problema?
Porque aqui na minha cidade eu levo la eles falam que nao tem problema nenhum.
Muito obrigado
Re: Duque Falhando
ratobrancos443 escreveu:Minha DUKE 390 falhava muito ,morria constantemente em marcha lenta ,tinha um buraco na aceleração , só ia bem em alta.
Limpei bico ,coloquei uma vela de iridium ,troquei bomba ,filtros e bateria e nada adiantou.
Foi conversando com um mecânico da KTM que resolvi o problema , o mesmo orientou a colocar a vela original e ajustar o sensor de posição de borboleta, o motor ficou ótimo em todas as faixas de rotação.
Espero que ajude a quem teve este problema.
Forte abraço a todos.
Troquei tudo, vela, atuador, filtro de combustivel, fiz limpeza do bico, troquei filtro de ar e não segura rotação em 1500 giros, ela liga e desliga
Re: Duque Falhando
Olá.
Sou novo aqui no fórum e adquiri a pouco uma duke 200 2019.
Uma coisa que pode fazer uma grande diferença em baixas rotações e marcha lenta é a limpeza do tbi.
Eu fiz na minha, tem que desmontar boa parte da moto para poder ter acesso, mas o resultado é ótimo.
Outra coisa que reparei, normalmente o pessoal coloca vela de Iridium pelo custo benefício, porém a vela que tem disponível da ngk de Iridium é um grau mais fria que a Bosch original, vela mais fria do que o necessário faz falhar em baixa rotações, inclusive eu coloquei uma Iridium pois a minha moto está com 25k km e a vela era a original ainda.
Mas vou atrás de uma vela com grau térmico correto.
Sou novo aqui no fórum e adquiri a pouco uma duke 200 2019.
Uma coisa que pode fazer uma grande diferença em baixas rotações e marcha lenta é a limpeza do tbi.
Eu fiz na minha, tem que desmontar boa parte da moto para poder ter acesso, mas o resultado é ótimo.
Outra coisa que reparei, normalmente o pessoal coloca vela de Iridium pelo custo benefício, porém a vela que tem disponível da ngk de Iridium é um grau mais fria que a Bosch original, vela mais fria do que o necessário faz falhar em baixa rotações, inclusive eu coloquei uma Iridium pois a minha moto está com 25k km e a vela era a original ainda.
Mas vou atrás de uma vela com grau térmico correto.